segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

e 2008 está começando...

Sexta eu esqueci de postar, segui as notas quase direitinho, fechei o dia com 505 notas.. Fim de semana foi estrago total né?! com direito inclusive a pão de queijo com chedar do Rei do Mate e Milk Shake de Ovomaltine do Bob´s. Já tinha tempo que não ficava com remorso, mas depois que eu vi uma moça com um suco lindo do Rei do Mate, fiquei muito decepcionada comigo mesma de nunca tê-lo pedido e de ter tomado aquele milk shake maravilhoso, mas que eu nem tava com tanta vontade.

Pontos positivos do fim de semana: consegui fazer com que o boyfriend comecesse, e gostasse, de um almoço normal!!! sem frituras e coisas massudas, só peito de chester- no caso dele a coxa, mas ainda tá no lucro- arroz, feijão, salada e batata palha- prá ele-. Fiquei muuito feliz!!! Pode parecer bobeira, mas é muito mais difícil ter uma alimentação saudável com alguém do seu lado falando que odeia frango e alface e comendo a carne mais gordurosa do Planeta, e isso todo fds!!! E ele enfim compreendeu que eu realmente quero emagrecer, contei que escrevo tudo que eu como e ele levou na naturalidade... é que ele tb tá gordinho!!! acho que enfim se solidarizou comigo!!! Tá até querendo voltar a nadar e entrar na academia!! ÊÊêÊÊÊÊ!!!!!

Voltei prá minha academia querida que eu tanto amo!!! ahh, lá pode até ser mais caro, mas é outra coisa malhar num lugar que vc conhece todo mundo, o clima é outro... ahhh, lembra que eu falei que tinha engordado, quando fui fazer a avaliação da outra academia, ou seja mês passado? Pois é, eu sou uma pessoa vitoriosa, pois mesmo com as festas de fim de ano, ou seja no mês mais crítico e arrombador de dietas de todos, eu consegui emagrecer esses dois quilos que eu havia ganhado! Pelo menos voltei pro meu ponto de partida...

No mais a avaliação física foi vergonhosa, e eu tenho que malhar muito mesmo, prá pelo menos ficar igual a outra avaliação, no ano retrasado! só prá ter uma idéia, prá minha altura a taxa de gordura de uma pessoa normal, varia entre 22 e 26%, a minha era 21!!!! Lindo né?!?! Mas agora está 30!!!!!!!!! Tá vendo como eu não tô exagerando quando falo que eu estou imeennssaaa!!!!!

É! E todas as minhas calças também estão certas, tenho que admitir! :(

Ahh!!! No Habib´s também tem uns sucos lindos!! Agora pq a gorda aqui não viu isso antes de entrar na fila do BOB´s e pedir o Milk Shake mais gostoso e mais calórico de todos?!? Vivendo e aprendendo, pelo menos, olhando - e invejando aqueles que conseguem comer com o mínimo de decencia no shopping- aprendi que de agora eu posso sobreviver dignamente a àrea de alimentação!!!

Falei demais né?! Mas eu tô feliz por ter retomado à minha rotina de academia e ver que tudo está lá, do jeito que eu deixei, lógico que as amiguinhas da época estão mais saradas, mas isso é questão de tempo...

Não vou postar meu treino não pq tenho vergonha.. ainda tô pegando mt leve, mas depois de algum tempo vou começar a postar...

Fiz RPM - em algumas academias é sppining- e quase morri! Antigamente fazia todo dia, brincando, só começava a morrer na música 7,hoje comecei a morrer na música 2!!!! Mas aguentei firmemente e malhei depois...

minha comilança de hoje:

almoço:
peito de frango= 50 notas
1 batata cozida= 35 notas
salada= 0 notas
suco= 25 notas

antes da academia= 1 banana= 25 notas

quando eu voltei= 1 barrinha= 45 notas

jantar:
4 col de arroz= 70 notas
1 carne de hamburguer= 50 notas
salada= 0 notas
suco= 25 notas

Total= 325 notas

P.S: E nem passei fome!!! Só não comi arroz no almoço pq não tinha pronto e eu fiquei com preguiça de fazer e não quero mais comer feijão todos os dias, vou ver se como dia sim, dia não.. Levei até um susto no somatório das notas!!! Mas tá ótimo! Melhor assim...

8 comentários:

Vi disse...

Amiga
Nao se sinta assim. Faca uma coisa, nao passe nem perto das pracas de alimentacoes de shoppings. Se ta com vontade de algo, compre uma coca light, ai vc vai se sentir uma vitoriosa, vai encher a barriga de gas e o que era sede e nao realmente fome vai embora. Com certeza vc ira recuperar a sua % de gordura de 21%. So buscar sua meta, enxergar longe e nao desviar.
Logico que te perdoo por nao colocar as fotos... eu tbem fico meio assim de colocar as minhas, mas dane-se, deixei esta coisa de lado... colocar as fotos nos ajuda a analisar como estamos, o qto melhoramos e outras pessoas avaliam e nos dao uma analise tbem. Existem aquelas que so jogam flores, e aquelas que realmente falam a verdade e e disso que a gente precisa!!!
Teve uma epoca que eu tinha tirado todos os espelhos de casa... nossa, tava um urubu de feia. Eu me negava menina, pode isso? Agora mudei isso, em primeiro lugar EU!!!
A gente sabe a formula da felicidade, de ter um corpo bacana, sempre me pergunto, por que nos sabotamos???? Por que??? Por que nos insistimos em ficar feias, mal humoradas, com baixa estima??? Uma vez que temos a consciencia disso, temos, somos obrigadas a ir atras!!!
Bjsss amiga
Conte comigo e cabeca pra cima!!!
Vi

Má! disse...

Oi Ana!
Obrigada pelas dicas! Vou entrar nesses sites todos p ver hje á tarde!
Que bom q vc voltou p sua academia e melhor ainda, o s boyfriend está aprendendo a não sabotaar a sua dieta!! rs! Ainda estou em processo de convencimento do meu, ele sempre quer comer uma porcaria e tomar cerveja no fds! Esse fds foram os malditos pastéis, não sei como fazer p acompanhá-lo sem virar um botijão! Um beijo e bom recomeço de academia!!!

Petits Mariages disse...

AMIGA LINDA NÃO SE CULPE TANTO, APRENDA COM SEUS ERROS AGORA QUE VC TEM CIÊNCIA DELES....
E VC VAI VER QUE COM O ESFORÇO DO SEU MÔ, AS COISAS VÃO MELHORAR E MUITO!
BJOS

disse...

Oi Annaluh, eu tb tenho um marido gordinho (alías, gordão, hehehe) que apesar de me dar a maior força com elogios à minha determinação e tudo o mais, mas não passa sem o pratão de arroz, feijão, carnes gordas e massas que EU é que tenho que preparar ... e não comer!!! Eles nos amam, eu sei, mas bem que podiam aderir de uma vez aos nossos cardápios, mesmo que em quantidades maiores. Já seria uma mão na roda, não é? Bjs e até.Zá

Lilian Pioli disse...

Oieeee ...

Vejo que no quesito R.A você está de Parabéns !!! E ainda conseguindo contagiar (aos poucos) o namorado com uma alimentação saudável !!! Eba ...

Beijocas

Carlinha Fernandes disse...

Na minha tabelinha de notas, 55 notas é sopa de vegetais enlatados a de sopa vegetais frescos(que é a que eu tomo) vale 15 notas!A margarina 1 colher equivale a 25 notas (mas eu nunca consumo 1 colher, acho muito, e sempre uso margarina ligt que tem menos calorias). O achocolatado que eu tomo é o em pó que misturo com leite desnatado, acho mais barato, em compro o achocolatado taek! Bjos....

Malu disse...

Oi amoreeee..
Vim agradecer a visitinha!!
Gostei de ver a empolgação pra malhar, viu?? E parabens por ter recomeçado! Já é um grande passo!!
Amore, meu layout quem fez foi meu maridinho que é formado em informática...kkkkk ele pegou um na net e substituiu a foto por uma minha, que ele transformou em desenho.
Mas tem muitos na net pra baixar.
http://www.maisblog.com/
http://www.thomoeda.net/
Nestes sites tem umas coisinhas...
Beijoooo

Unknown disse...

Flor do céu!

Amei seu canto e não me preocupo por ter escrito um montão no meu blog, pelo contrário...ADOOOOOORO!

Tô corrida agora (tô no ar)passo depois pra te conhecer melhor.

Beijocas flor
Fer