quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Sobre o sumiço

Pois é gente, mais uma vez dei um chá de sumiço aqui do blog. Os motivos não variam muito então, mais uma vez esse sumiço se deve à minha monografia.

A minha apresentação estava marcada para sábado (15/12), porém foi adiantada para ontem!!! Fiquei um pouco apreensiva, pois todos estavam falando da hostilidade da banca. Ainda bem que no final de semana eu tinha adiantado alguma coisa, mas foi bem pouca, o bom foi que eu já tinha lido a monografia e me sentia mais segura. Mas nem tão segura assim!!!

Na segunda choveu muito e eu não consegui ir a academia, e por conta dessa correria eu não fui nenhum dia e nem irei hoje, já que tenho que ir na faculdade resolver outras pendências.

Bom, eu não tenho muito problema em falar em público, ainda mais um assunto que eu domino, mas em relação à monografia era tudo muito sério prá mim, foi muito desgastante e o meu tema era muito diferente do que eles estão acostumados a ver em uma faculdade de jornalismo, por conta disso eu sabia que tinha que defender muito bem, ou pelo menos ter muita segurança do que estava dizendo. O fato do tema ser diferente gerou não só curiosidade, mas também uma certa dúvida em relação ao meu desempenho. Mais ou menos assim, eu arrisquei, então poderia ser péssimo ou ótimo. De qualquer maneira já estava sendo vista com uma certa desconfiança em relação à banca.

Eu fiquei extremamente nervosa por isso, pois sabia que tinha que mostrar muito conhecimento e estava insegura se conseguiria transmitir. Gente! Era muito sério!!! Eu tinha que tomar muito cuidado com o que eu falava pois qualquer palavrinha mal colocada seria motivo de questionamento.

Apresentei assim, extremamente nervosa- acho que nunca fiquei tão compenetrada no que estava dizendo- e graças a Deus, fui elogiada por membros da banca que detonaram a maioria da minha turma. Trabalhos tidos como ótimos foram muito duramente criticados pelos mesmos membros que elogiaram o meu. Não só o meu tema, como o meu texto, isso que me deixou mais feliz, o elogio ao texto. Tudo bem que a professora mais crítica, a que não botava fé nenhuma em mim, insinuou que eu pudesse ter copiado e colado, mas depois da apresentação viu que o texto todo era de minha autoria.

Tenho que arrumar algumas falhas em relação à formatação, mas tirando isso foi tudo ótimo!!!

Estou muito satisfeita e, enfim motivada com a minha profissão. Agora acredito, que apesar do estreitamento do mercado, eu tenho competência, e vou achar meu lugar ao sol!!!

Não mais precisarei trabalhar em lugares que não me dão um pingo de motivação, pois agora vai dar tudo certo!!!

Ahh.... foi um post desabafo!!! E agora eu me sinto mais livre prá cuidar de mim!!! Eu acredito, ainda mais, em mim!!! Estou livre prá buscar os meus ideais, é o primeiro passo para me tornar completamente livre!!! Mais livre que isso, só no dia que meu atual contrato acabar. Aí sim vocês verão um post desabafo de dever cumprido!!!

Um comentário:

Tatty disse...

Oi querida, parabéns pela monografia, ainda bem que deu tudo certo, agora vc pode cuidar mais de vc.

Ótima semana light, bjus!!!!!