terça-feira, 25 de setembro de 2007

sobre as cápsulas

Bom.. devido aos pedidos (milhares!!) vou postar as minhas impressões sobre as cápsulas que estou tomando.. pareço uma maluca, tomando comprimido o dia inteiro e um monte!!!

de manhã eu tomo a centella asiática, essa eu acho que todo mundo já sabe.. é prá celulite... essa tem que tomar pelo menos 1 em jejum.. então tomo quando acordo, junto com a pill food, prá fortalecer as unhas e o cabelo.. tá adiantando!!!! o pill food é só pedir na farmácia de manipulação.. só não tem prá pronta entrega (pelo menos aqui) mas é um combinado de várias vitaminas...


Centella asiática auxilia nos tratamentos de insuficiência venosa. Melhora a circulação sanguínea e os sintomas da celulite.

PILL-FOOD - Composto com vitaminas e aminoácidos para fortalecer os cabelos. Metionina, Cisteína, Colágeno, Pantotenato de cálcio, vit. B6, vit. E.

ahh e tomo duas cápsulas de chá verde antes de sair de casa... acho que o chá verde tá fazendo efeito.. pq eu tô indo no banheiro (prá fazer xixi) direto!!! mas tb tô me policiando muito prá tomar no mínimo dois litros de água por dia... a minha nutri falou que tomar o chá verde em cápsulas é até melhor do que tomar o chá, porque o corpo vai absorver melhor.... e no chá verde eu tô meio que exagerando meeessmmoo.... tomo de manhã, antes do almoço e antes da janta.. umas 6 cápsulas por dia...

então.. uma hora antes do almoço eu tomo chitosan com spirulina.. vou colocar uma definição que peguei no Google sobre esses dois componentes e depois falo o que eu tô achando.. e só prá lembrar.. spirulina com chitosan é a primeira fórmula do afinatto.. só que o afinatto custa quase 70 reais, enquanto a fórmula sai por menos de 20... a minha fórmula é chitosan C 300 mg e spirulina( ou spilrulina, não sei porque escrevem de formas diferentes em diferentes locais?!) 200 mg. A nutri falou que eu podia mandar manipular, mas na farmácia de manipulação tinha prá pronta entrega...

ESPIRULINA - Importante fonte de proteínas, carotenóides e minerais marinhos. Reduz a saciedade, isto é, a vontade de ingerir alementos. Anoréxico natural.


CHITOSAN- é uma fibra natural indigerível, que tem a capacidade de atrair e aglutinar em média 4-5 vezes o seu peso em gordura. Uma vez que a gordura é aglutinada, o corpo não pode mais usá-la, e ela é eliminada através das fezes. As fibras de chitosan, ao contrário de fibras vegetais, não possuem valor calórico e não são assimiláveis pelo organismo.
Outro papel importante de Chitosan é o fato dessas fibras se expandirem no estômago, criando uma sensação de saciedade antecipada, provocando uma diminuição da ingestão de alimentos. Chitosan também protege a saúde sendo uma excelente prevenção do colesterol.


E na hora do almoço tomo duas cápsulas de agar agar.. essa não foi a nutri que receitou não.. eu vi no Mundo Verde, tava na mesma prateleira da centella, li sobre na Internet e resolvi comprar.. também é super baratinho.. tipo 12 reais.. ahh não foi a nutri que receitou, mas eu falei com ela que tô tomando, ela não se opos.. Iria me passar Cáscara Sagrada, prá regular o intestino, sendo que o meu nem é desregulado, e quando eu falei que tinha comprado o Agar Agar ela disse que não precisava comprar a cáscara sagrada..

Agar Agar: reduz o apetite, auxiliar em regime do emagrecimento e suplemento alimentar nas dietas diárias. Gelatina vegetal é derivado da Gelidium cart. e outras algas, 2 a 4 cápsulas ao dia as refeições.

Além do que está na Internet, eu li em algum lugar que a forma como o agar agar age é aumentando o bolo fecal.. é mais ou menos a mesma coisa do Chitosan.. e eu tô realmente sentindo esse efeito. Não é que eu tô indo mais no banheiro, é que parece que mudou o que está sendo eliminado, meio nojento, eu sei.. mas é bom falar os efeitos das cápsulas sobre a minha pessoa...

Bom.. se vai adiantar ou não vai eu ainda não posso comprovar.. mas com certeza a sensação de estar fazendo alguma coisa prá ajudar a emagrecer, estar me cuidando já dá um ótimo efeito psicológico huhauahuahua... mas efeito placebo ou não.. a minha fome realmente está diminuindo.. antes nos lanches da tarde.. os da rua.. da barrinha de cereal e da maçã eram uma tortura... eu passava fome mesmo!!! é só olhar o que eu escrevi na primeira semana aqui mesmo no blog... mas agora eu tô muito tranquila...

e a jacada do fds?!?! a do fds passado passou batido.. mas desse último realmente me fez mal.. sei lá a impressão que eu tenho é que meu corpo não tá mais absorvendo aquela boberada toda de forma satisfatória, então precisou me avisar né?!?! posso estar viajando.. mas foi essa a clara impressão que eu tive.. no domingo teve churrasco na casa do namorado... nem tinha como eu não comer nada.. até pq se eu não comesse ia ficar sem almoço (?!) mas foi só o almoço mesmo.. e eu só comi uma colher de sopa de arroz.. e fiquei super satisfeita.. ainda comi devagarzinho, até prá sogra não ficar perguntando pq eu tava comendo tão pouco...

é isso que eu não quero entendeu?!?! o motivo das jacadas permitidas no fds é justamente eu não querer ng me enchendo o saco por estar tentando emagrecer.. pq logo logo entra o assunto de ter q fazer exercício.. e eu realmente não tenho como entrar na academia agora. Querer eu quero, e muito!!! mas é humanamente impossível.. nas minhas horas vagas eu preciso dormir...

vou comprar uma corda prá pular em casa e fazer umas abdominais... mas isso não é uma promessa.. pq as vezes realmente não dá tempo prá nada... até amanhã eu penso se eu prometo ou não... huahauha

Voltando as cápsulas.. do mesmo jeito que tomo uma hora antes do almoço, tomo uma hora antes do jantar.. e durante o jantar tomo o agar agar, igualzinho...

esqueci de falar que também é bom prá pele... essas fórmulas acabam servindo como suplemento natural.. essa é a função...

Ahh e a valeriana ela me passou pq eu estou muito ansiosa e nervosa.. prá acalmar mesmo...

VALERIANA - Possui efeito sedativo, tranquilizante, hipnótica, espasmolítica, relaxante muscular, anticonvulsiva. Indicado em nervosismo, ansiedade, insónia, cólicas gastrintestinais e colites devido ao stress, broncoespasmos de origem nervosa.

Ufaaa!!!! Acho que acabou!!! Ainda não sou um exemplo de nada não.. prá falar a verdade tô até achando que não tô emagrecendo quase nada... mas vamos que vamos.. melhor que emagreça devagar e emagreça prá sempre!!!

Estou apostando todas as minhas fichas nisso... pq tô achando sinceramente que nada acontece... então o negócio é se manter firme na meta que o meu dia chegará... e vcs nem queiram me ver quando começar a malhar...

Aliás.. agora é uma promessa.. quando eu atingir minha meta.. coloco fotinhas de antes e depois.. e falo meu nome verdadeiro.. huahauhuahuah meu orkut... tudo q vcs quiserem saber... nem tudo!!!

Hoje.. o dia inteirinho sem nenhuma jacadinha!!!!!!!! sem nem vontade de jacar!!! fiz uma super escova e vi como o meu cabelo tá mais bonito... eu tô usando uns produtos da Embelleze maravilhosos!!! mesmo efeito de Kérastase e menos da metade do preço.. é bom mesmo galera!!! eu me surpreendi!!!!!!! tem uma queratina prá passar antes da chapinha que é tudo de bom!!!

então vamos a comilança do dia...

café: uma banana
lanche: 2 cream cracker
almoço: salada de repolho com cenoura e abóbora (uma delícia, fds eu tento fazer aqui em casa!), chuchu, alface e tomate. Arroz, feijão e frango com cebola.
lanche 1: barrinha
lanche 2: maçã
jantar: salada de alface, tomate, abóbrinha e cenoura com queijo minas e peito de peru.

Pequenininho o post né?!?! mas agora falei sobre as cápsulas... vamos ver depois o efeito... se alguém tiver alguma observação... por favor façam...

eu amei os comentários.. fiquei muito empolgada e motivada... e Maria Fernanda.. amei seu comentário e tentei te responder mas não consigo visualizar seu perfil.. se vc voltar por aqui.. por favor me dá um toque prá gente trocar uma idéia... é chicleteira é?!??! nem brinca!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

onde eu encontro esse agar agar???

Anônimo disse...

anônimo, vc pede para manipular nas farmacia ou drogaria é natural. ass. menina dos olhos verdes

intimu's sex shop disse...

ola,tbm to lutando contra a balança,alias 99,9 das mulheres estao.vc sente algo tomando esses remedios,tipo enjoo,dor de cabeça,ja teve resultados?eu vou começar a tomar a spirulina com chá verde tudo capsula.gostei de ler seu post,se tiver alguma dica que ajude no emagrecimento e puder me falar,agradeço.bjs

Anônimo disse...

Oi adorei sua força de vontade e por favor me passa o nome dos produtos da embeleze preciso cuidar do meu cabelo e o que vc conhece de creme para ajudar na flacidez pois ganhei bebe agora faz 5 meses e estou super flacida beijos

Carlinha disse...

Eu sei que o blablabla de emagrecer tem sempre uma novidade e o que eu vou dizer eh algo que eu notei em mim...Menos ansiedade,mais sono,menos stress,mais felicidade dao no final um resultado muito melhor que dietas.Mas nes sempre eh possivel ter tudo isso,entao esses suplementos naturais sao a melhor pedida...Vale falar da farinha de feijao branco:diminue a fome e saceia mais rapido.Da pra beber com um suco ou leite ou colocar misturado na comida.Nao da difrenca no sabor.

carla carneiro disse...

Oi linda obrigada pela força to acima do peso e quero voltar aos meus 54 kilos (que saudade)...Beijosss

Nalú disse...

olá, annaluh!
Adorei seu blog, também tô na luta para voltar aos queridos 51 kg. Meta quase impossíveldepois dos 40 anos, mas vamo lá, qualquer kilinho perdido já é uma vitória. Comecei fazer gelatina de agar agar com suco de frutas e pedacinhos de frutas, só para ter um alimento saudável e nem imaginava que iria emagrecer. Que surpresa feliz! Como eu gosto de cozinhar e tenho tempo, vou inventando um monte de combinações. Meu maridão também adora, então de manhã, a tarde, depois da natação, qualquer fominha e la vai gelatina. Compramos um pote de 100g num site de gastronomia molecular, gastronomylab, e rende muito. Com uma colher rasa de café eu faço meio litro de gelatina. Agora mesmo estou devorando uma de cajá com pedacinhos de maçã, uma delícia. Beijos para todas e muita força. Nalú