quinta-feira, 4 de outubro de 2007

pequei

Eu disse no post anterior das guloseimas que tô tendo que enfrentar todo dia..

Pois é.. hj eu tive que acompanhar as gravações e era a fase final de um concurso nacional e posteriormente mundial, nas etapas de confeitaria e panificação .. ai gente, a menina da confeitaria estava fazendo uma sobremesa maravilhosa!!! nem me arrisco a tentar escrever o nome pq era uma iguaria chiquérrima da culinária francesa que eu nunca tinha visto igual..

e ela fazia com tanto carinho... por ter ficado ali hj durante todo o processo a gente (eu e a equipe de gravação) começou a se envolver na história e torcer por ela.. é mt legal esse concurso que os alunos estão participando.. é nacional e posteriormente mundial.. e a única representante do estado do Rio é essa menina... o mais legal é que o curso é gratuito e eles são extremamente dedicados!!!

E é um povo do interior mesmo!!! só que não é do interiorrrr, aqui interior é interior mexxmo!!! hauhauhauh

enfim.. é muito bacana!!! a menina não tem grana, não teria a oportunidade de fazer o curso e muito menos de aprender culinária fina em nenhum outro lugar.. e ela faz tudo com uma dedicação impressionante!!!

Mas voltando ao fato de isso aqui ser um blog sobre emagrecimento... em outro lugar eu posto minhas impressões a respeito do 'banho de realidade" que eu tenho com essas pessoas maravilhosas... alguma coisa no meu trabalho é boa!!! prá esse tipo de cobertura eu nem me importo de trabalhar até altas horas... como tem acontecido ultimamente...

Justamente por ter me envolvido muito com a receita da menina.. ter visto todo o processo não teve como não experimentar a sobremesa...

vou explicar mais ou menos o que era: imagina uma torta. Imaginou? agora imagina essa torta gelada, com uma camada de algo parecido com um mousse de manga por baixo. A outra camada era um creme de coco, separado da mousse por uma camada finissima de chocolate.. bem fininha mesmo!!! um trabalho artístico... e agora imagina uma terceira camada de mousse de chocolate cobrindo essa mistura... por cima, muito bem decorado com chocolate... super plano... colocado com o maior carinho e o maior cuidado do mundo!!!

eu não ia comer!!! Juro por Deus!!!! Mas tava todo mundo, inclusive a competidora, achando que eu tava fazendo desfeita por ela ser aluna... cara vcs tinham que ver!!! hauhauhauh

então eu não comi, eu degustei!!! com toda classe e categoria!!!! juro que foi algo como uma fatia de 1 cm... bem pequenininho messmooo... não tinha como gente... Hj foi mt emocionante lá... não teve como não provar...

e tava uma deeellííííííííccciiiaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Amanhã eu controlo total e final de semana eu manero direitinho... mas hj não teve como não comer...

bom.. se servir de consolo prá mim mesma.. eu troquei a barrinha de cereal por essa micro fatia (juro que foi micro mesmo) da sobremesa... e foi lá pelas 4h30min...

sendo assim, o que eu comi hj...

café: meio mamão papaia
lanche: 2 biscoitos cream cracker
almoço: salada de alface, beterraba e cenoura. Arroz, feijão e peixe.
lanche 1: o fatídico pedaço do doce
lanche 2: maçã
jantar: salada de alface, tomate, cenoura e queijo branco com peito de peru...

Amanhã tem nutricionista.. até que desta vez passou rápido.. vou falar sobre as minhas dúvidas com ela... mas não estou esperando ter emagrecido muita coisa...

6 comentários:

Anônimo disse...

Minha querida, desculpe por ter sumido. Ta super corrido aqui e to chjeia de coisas pra fazer. Depois que as crianças forem pra aula eu entro bem sossegada aqui, pra ler as novidades. Um beijão, se cuida e fica com Deus, obrigado pelos comentários, tbem prefiro acreditar que o doguinho se perdeu, tbem um animal cego n ão viveria nas ruas até a velhice.

Beijões

***Nara*** disse...

Olá, obrigada pela visitinha e mto prazer, adorei teu espacinho, qto a tua pergunta eu sigo a dieta dos pontos do dr.alfred hapburn, é a que mais me adaptei pq sou meio rebelde pra essas coisas de isso em tal horário, tal coisa em tal horário. Só como de 3 em 3 horas, sigo minha cota de pontos e procuro comer bastante proteína (embora nem sempre seja possivel).
Ameiiii a imagem do doce rs, vc descreveu tão bem que até deu vontade de comer um pedacinho, beijosss Annaluh.

Lilian Pioli disse...

Oie ...

Muito obrigada pela força !!!
Menina que sufoco, eu iria sofrer muuuuito, também sou louca por pães !!!

Beijocas !!!

disse...

Olá !
Que legal o que comentou no meu bloguinho light !
Estarei aqui à disposição oK !
Vamos nessa...
Ah ! li o que aconteceu com vc ao "provar" um pedaçinho !
Hmmm o que importa é que foi um pedacinho... Coloque em sua "mente" que vc "pode" sim comer o que quiser, não só pode como deve! Maaaaaaas, nunca em excesso. Sempre só um pedacinho... Ah ! eu sempre fiz isso e está dando certo ! hiihihihihi...
Não podemos passar vontades temos que emagrecer com prazer !

beijinhos ! ah estou te linkando ok !

Anônimo disse...

Oi, ahh que é comer um pedacinho no meio de tantas guloseimas? Tu ta de parabéns menina! Eu trabalhei num hotel 5 estrelas e foi minha perdição, nunca consegui me controlar.

Meu pc de casa ta ruim, e fica reiniciando, jah perdi alguns coments.

Beijo, bom fim de semana pra vc, se cuida e ateh semana q vem.

Meu cantinho disse...

Oláaaaa, obrigado por sua visitinha em meu blog...vou lhe add por lá, tá?
Ahhh, eu não emagreci depois de casad não, eu engordei tb...rsrsrs....e a de top amarelo não sou eu...quem dera!..rsrs

Bjs p/ vc e bom domingo!
Apareça sempre!